MÁQUINAS E FORMAS PARA TUBOS DE CONCRETO

Fabricamos todas as Máquinas e Formas metálicas necessárias para a  sua fabricação de manilhas ou tubos de concreto, armados e não armados. 

TUBOS DE CONCRETO (MANILHAS)

Os Tubos pré-moldados em concreto são peças circulares pré-moldadas em concreto, com encaixe tipo Macho-Fêmea ou Ponta-Bolsa, podendo ser armados ou não. São utilizados dentro do setor de saneamento básico na condução de drenagem, esgoto sanitário, efluentes industriais, galerias de águas pluviais, drenagem de aeroportos e rodovias, bueiros. Estas peças são dimensionadas de acordo com a sua necessidade de vazão, especificidade (condução de água pluvial ou esgoto/ efluentes) e resistência mecânica necessária (de acordo com a carga que atuará sobre a peça), sendo assim, quanto maior a resistência do produto, maior será o número de sua classificação. Os tubos de concreto devem ser fabricados de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

• Tubos de concreto destinados a águas pluviais:

» Com armação: PA 1, PA 2, PA 3, PA 4;
» Sem armação: PS 1 e PS 2;

• Tubos de concreto destinados a esgotos sanitários:

» Com armação: EA 1, EA 2, EA 3, EA 4;
» Sem armação: ES;

Tubos Simples, não armados, que tem as nomenclaturas: PS1 ou PS2

VANTAGENS DOS TUBOS DE CONCRETOConfiabilidade, Normalização, Qualidade, Funcionalidade, Desempenho, Manutenção e Limpeza.

O Brasil tem uma longa tradição na utilização de tubos de concreto em obras de canalização de águas pluviais e esgoto sanitário.

Normas da ABNT de especificação e metodologias de ensaios definem suas condições de qualidade e resistência.
Trata-se de um material rígido, não sujeito a ocorrência de ovalização ou esmagamento sob ação de cargas, garantindo a estabilidade de aterros e condições favoráveis de escoamento hidráulico.
Seus sistemas de encaixe (ponta e bolsa ou macho e fêmea) permitem fácil execução e garantem confiável estanqueidade destes pontos.
Possuem excelente desempenho no transporte de líquidos agressivos de várias procedências, como esgotos sanitários, efluente industriais e líquidos aquecidos e corrosivos.
Os procedimentos de manutenção e limpeza são de domínio público, o que torna o processo mais fácil e seguro.




MÁQUINAS PARA FABRICAR TUBOS DE CONCRETO
CONJUNTOS VIBRATÓRIOS 
Aplicação: Nossos Conjuntos Vibratórios são utilizados na fabricação de Tubos ou Manilhas de concreto armados e não armados, com encaixes tipo MF(MACHO E FÊMEA) ou PB (PONTA E BOLSA).
Todo Conjunto Vibratório é composto de: Fôrma Externa (Molde externo), Fôrma Interna (Molde interno), Vibrador, Funil Auxiliar, Molde Superior (Anel para acabamento) e Motor.
Medidas dos Tubos normatizadas: 200, 400, 600, 800, 1000, 1200 e 1500 mm de diâmetro x 500 ou 1000 mm de altura. 
Nossas Máquinas e formas metálicas para fabricar Tubo de concreto são fabricadas em chapas grossas e reforçadas de Aço. Nossos Conjuntos Vibratórios são fabricados em chapa SAE 1010-1020 e possuem reforços que aumentam a vida útil do equipamento. Este tipo de equipamento pode ser especificado para produzir tubos com dreno ou para fossa, água pluvial e esgoto sanitário. É uma ótima opção para quem está iniciando no mercado de fabricação de manilhas, por possuir um custo mais acessível. Assista aos VÍDEOS no final da postagem.

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS:
 


ASSISTA AOS VÍDEOS DE NOSSAS MÁQUINAS FABRICANDO TUBOS DE CONCRETO:








CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS:






VISITE TAMBÉM O NOSSO SITE:  http://www.mcmaquinas.ind.br/conjunto-vibratorio/